sábado, 26 de maio de 2007

Uma variável esotérica...

Numa outra dimensão da blogoesfera, um lado obscuro meu se manifesta, por direito (e obrigação) de estar zangado com as autoridades temporais que governam este mundo no qual estou de passagem.

Aí no meio de uma discussão sobre o papel do ensino: se deve ou não formar cidadãos autónomos, empresários, combatendo a mentalidade de cidadãos empregados, surge uma ideia:

Um dos autores, após um comentário meu, propõe incluir numa fórmula, a variável “amor”. Espanta-se com esta descoberta.

Espanto-me também eu com essa descoberta. Como podemos fazer chegar a estas pessoas Aquele, que sendo todo Ele bondade e caridade, se deu a revelar para nossa salvação?

Se o amor não faz parte das equações da nossa vida, como podemos evangelizar?

Gritemos pois o amor aos quatro ventos, embora eu precise de continuar zangado (noutra dimensão, que não confirmo nem desminto).

5 comentários:

Fá menor disse...

Ui, que zanga!!!
Sou fã dessa tua outra dimensão, acredita.

Agora quanto a essa variável...
É...
Enquanto o amor não estiver presente no coração de quem tem poderes... ou o poder, nada feito!

Fa-

antonio disse...

Obrigado, fa menor. Caminhamos por vezes sem saber quem nos precede. Quando olhamos por cima do ombro, fazê-mo-lo com desconfiança e não para acolher. Escondemos muitas vezes os nossos pensamentos por detrás de um sorriso.

Somos caminhantes perdidos, chocando uns contra os outros e a isto tudo Cristo estendeu-nos uma luz, para iluminar o nosso caminho. Seremos também cegos?

Anónimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

Catequista disse...

Olá António.
Obrigada pelas palavras deixadas no meu cantinho e pela visita.
Gostei do seu blog. Farei dele visita frequente.
Um abraço

Anónimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado