sábado, 9 de junho de 2007

O instante de Deus.

Deus criador de todas as coisas visíveis e invisíveis criou também o tempo, ao qual submeteu toda a Sua criação.

Naturalmente o Criador não se submete à obra criada, por isso para Ele o tempo não se desenrola de forma cronológica. Na dimensão de Deus, passado, presente e futuro acontecem no mesmo tempo, porque Deus não se lhes submete.

Por isso quando dizemos que o Cordeiro ofereceu o seu sacrifício para remissão dos nossos pecados, acreditamos que hoje como no passado ou no futuro cada pecado nosso acrescenta à dor de Cristo na Paixão. Por cada pecado nosso, acrescentamos mais uma chibatada no Corpo de Cristo.

Por isso podemos dizer que no dia do Juízo Final estaremos todos presentes, pois nesse dia entraremos numa dimensão que não é a nossa, onde toda a obra criada se submete no mesmo instante.

1 comentário:

antonio disse...

Por e-mail recebi este comentário do padre Zé Pinheiro de Sesimbra:

Deus criador infinito e o Homem criatura finita e limitada pelo tempo e pelo espaço. Mas o mais extraordinário é que esse Deus criador entra em relação com a criatura. De tal maneira ama a coisa criada, que se faz carne da nossa carne, faz-se pobre e sofredor para nos levar a uma nova comunhão com a sua realidade divina.
Jesus Cristo (Caminho, Verdade e Vida), permite que o homem volte a ter o horizonte de eternidade para o qual foi criado, desde o primeiro momento da sua existência!
A beleza da vida nova, em Cristo, que recebemos pelo Baptismo (e que vamos fazendo crescer pelos sacramentos e pelo amor ao próximo), é que ela nos é dada sem a merecermos, é pura gratuídade de Deus, que se oferece por Amor a cada um de nós!