quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Quando um homem passa...

Entre os seus é referido como “sua santidade”, não porque o tomem como um deus, mas porque atingiu um nível de harmonia e coerência só acessível àqueles cuja vida se confunde com os seus ensinamentos. Quando a sabedoria se transforma em elevação, em pura iluminação para quem o escuta.

Como é que não nos precipitamos todos a beber um pouco da água desta fonte? Quem se escusa, em nome de uma qualquer conveniência política ou moral?

O caminho deste homem não é revelado, mas resulta de uma busca interior que o leva aos mais nobres e revelados ensinamentos. Eu diria que à sua passagem, Deus desviaria a Sua sombra...

Os Pilatos de hoje, não se dignam a lavar as mãos, conscientes dessa inutilidade... hoje não existe ninguém para anunciar: Eis o Homem!

6 comentários:

Elsa Sequeira disse...

são assim as coisas, mas este homem tem muito valor lá isso tem!


Passo para avisar que Domingo 16 de Setembro, é o Dia Global da acção por Darfur, vários paises vão unir as suas vozes...em Portugal o evento terá lugar em Lisboa Concentração no LARGO DO CAMÕES - pelas 18 horas1
Junta a tua voz a estas vozes!

Fá menor disse...

Há circunstancias que podem incomodar... então evitam-se.

bjito

Maria João disse...

Ele luta contra a guerra com a arma da paz...

Não é qualquer um que o faz. Aliás, basta ver os conflitos que existem no mundo e os que nós provocamos no nosso dia-a-dia.

beijos em Cristo

Ver para crer disse...

É mais um profeta de Deus!...

Catequista disse...

Um modelo de vida, que apesar de tudo não pretende a guerra, mas o entendimento!

Um abraço

Anónimo disse...

Exemplo para todos os que buscam harmonia nas coisas simples da vida.