domingo, 20 de janeiro de 2008

Ano Anizan


Deu-se início hoje à abertura do Ano Anizan. Celebram-se os 80 anos da morte do padre Jean Emile Anizan, fundador da Congregação Filhos da Caridade. Com Teresa Joly, fundou também as Auxiliadoras da Caridade.

De manhã o superior dos Filhos da Caridade, padre José Miguel Sopeña, presidiu à eucaristia de abertura do Ano Anizan. Seguiu-se um almoço convívio.

No convívio, que teve início da parte da tarde, assistiu-se a um filme sobre a vida e carisma do padre Anizan e de como a sua espiritualidade continua viva e actuante no mundo de hoje através dos membros das duas congregações que ajudou a criar.

Seguiu-se um momento de partilha, aberto por D. Gilberto, em que diversos Filhos falaram da sua experiência pastoral. A irmã Palmira das Auxiliadoras deu também o seu testemunho. O convívio terminou com a leitura de um poema por parte de uma miúda da comunidade operária do bairro da Bela Vista, Setúbal.

A Fraternidade Anizan, grupo de leigos que comungam com os Filhos da Caridade a espiritualidade do padre Anizan, ajudou nos preparativos da cerimónia tendo organizado uma exposição e legendado em português o filme apresentado.

6 comentários:

mafaoli disse...

"Sede fogo para Deus"
Não apagueis nunca a torcida que fumega.

Elsa Sequeira disse...

Muita força para vós!!

beijinhos

Fá menor disse...

Temos repórter!
E assim mesmo é que é. Não se acende uma lâmpada para colocar debaixo da mesa, mas para que ilumine bem alto!

Anónimo disse...

Boa reportagem de uma belísima obra.

Viva, voltaste António!

Abraços.

Maria João disse...

Como são bons estes momentos em união!!!


beijos em Cristo

Ver para crer disse...

É bom recordar homens como este, que centraram a sua vida no amor do próximo.