segunda-feira, 24 de março de 2008

A minha experiência Anizan

Foi com alguma emoção que encontrei aqui este texto meu...

domingo, 23 de março de 2008

O Cordeiro de Deus

Estava ao seu alcance salvar-nos, com uma só palavra, Ele a quem toda a Criação se submete.

Mas não era pelo seu poder que nos queria salvar, não por algo que nos transcendesse, que estivesse fora do nosso alcance, mas sim pela nossa condição. E por isso se fez homem.

Para que a nossa compreensão fosse plena.

Se submeteu aos equívocos dos homens: “Não escrevas 'O Rei dos Judeus', mas sim o que ele disse: 'Eu sou o Rei dos judeus'”. (Jo 18, 21)

E na Cruz exalou o seu último suspiro, levando consigo todas as nossas dúvidas. Ressuscitou ao terceiro dia.

Ele que disse a Pilatos: “Tu não terias autoridade alguma sobre mim, se ela não te fosse dada do alto.” (Jo 18, 11) Foi Verbo encarnado e mostrou que à mais humilde das suas criaturas é possível a sua Paixão. (Este não é um Deus para elites, acessível apenas aos que atingem determinado nível ou estágio de iluminação)
Este é o Deus do despojamento e do amor, que nos enviou o seu Filho para testemunharmos a nossa salvação. Sigamo-Lo.

sábado, 1 de março de 2008

A cura do cego de nascença.

Se fôsseis cegos, não teríeis pecado, mas agora pretendeis ver, e o vosso pecado subsiste. (Jo 9. 41)

Aquele que permaneceu toda a sua vida na escuridão, por ser cego de nascença, conseguiu ver, não só porque abriu os olhos, mas porque conseguiu reconhecer o Messias, a verdadeira Luz. Os que tendo toda a sua vida distinguido a luz do dia da escuridão da noite, e por isso reclamavam ver, ao não reconhecerem Jesus, permaneceram cegos e reféns do seu pecado.

Mas a cegueira do cego de nascença, não era um olhar virado para dentro de si mesmo, fechado à luz do dia, por isso quando interrogado pelos fariseus, toma a defesa de Cristo: “Se esse homem não fosse de Deus, não poderia fazer nada.” (Jo 9, 33)


A verdadeira luz é tornar-se discípulo de Cristo.