O medo encerra muitas portas atrás de nós. No cenáculo, ou no que hoje é a sua representação, fixei dois pormenores: o capitel, do tempo dos cruzados, com o símbolo da eucaristia (o pelicano alimentando os filhos a partir da sua própria carne), e um oratório de uma mesquita, que sobre este local também foi construída.
Construímos templos sobre os nossos locais de culto e também os construímos sobre os locais de culto dos outros.
Aqui no cenáculo é bom guardar a memória disso mesmo, recordando que a Sua mensagem está para além das portas fechadas e abre o coração aos homens. Na terra Santa existe esta disputa de templos Cristãos e Muçulmanos que se vão erguendo uns em cima dos outros, como degraus da escada de Jacob; apenas os Judeus parecem não ter esta fixação pelos locais de culto Cristãos, locais directamente associados a Cristo, e por onde não passou o profeta Maomé e são omissos no Antigo Testamento.
Talvez nós, os homens, precisemos dessa escada para como Jacob exclamarmos: “O Senhor está realmente neste lugar e eu não o sabia!” (Gn 28, 16)
Abram-se as portas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
:)
E o Espírito veio sobre eles em formas de línguas de fogo...
Abramos as portas ao Espírito Santo...
Passa pelo meu cantinho e faz uma oração...
beijos em Cristo e Maria
primeiramente, sou ateu e mesmo assim fiquei imprecionado com toda a delicadeza do teu blog.
Bela obra és o mesmo,tal que não só pelo fato de respeitar a tua crença, deixo aqui um abraço e espero poder voltar aqui pra ler e ver o que ví.
Espero que entendas o meu lado e que saibas que se tens alguém a cá que pode estar realmente deslumbrado com a beleza destas palavras mas não pela fé sois eu e espero continuar a ver como tu falas a Deus e de teu Deus.
Parabens
A única porta que não deve estar fechada a Deus, é o nosso coração.
Deus que nos deu o Seu Filho Jesus, o qual nos enviou o Espírito Santo para habitar em nós.
:) Bom dia do Senhor
catalog laughed prescribed admin cetuximab izyskksa cios necessitated cartridges sought fowlers
semelokertes marchimundui
Enviar um comentário