“Ide e fazei discípulos de todas as nações.” Mt 28, 19
A Via Sacra, pelo menos na versão Católica; a Ortodoxa segue outros caminhos; atravessa o mercado de Jerusalém, em pleno bairro muçulmano. No meio de gritos, de gente que passa, que fotografa, que vende e que compra, um grupo de peregrinos celebra a sua Via Sacra.
Pergunto-me se tal fará sentido, no meio de tanta confusão, onde eu próprio armado de fotógrafo me transformo em meio peregrino, meio turista… se é que existe tal coisa de se ser meio peregrino! Um dos que me acompanha, recorda-me que como Cristãos temos que mostrar a nossa presença e testemunhar (também ali) que dois mil anos atrás Ele sofreu aqui a Sua paixão. Existem muitas formas neste Ide, e por vezes é preciso regressar aonde tudo começou para levar o Seu testemunho, para que este se renove em nós e frutifique.
5 comentários:
Em tudo o que nos rodeia, esse Ide deve ser uma constante.
Então VAMOSSSSS!!!
Felizz dia da Mãe pa tiiiiiiiiiii!!
bjtsss no teu coração lindo
Que bom! Estiveste em Jerusalém!
É verdade! Às vezes temos de ir ao berço das coisas...
E, claro, não deixemos de ir e ensinar e baptizar todos os povos. Foi Jesus que pediu...
beijos em Cristo e Maria
Sem dúvida! Tive a mesma experiência quando percorria a cidade de Jerusalém,... como peregrino ou turista,... mas acima de tudo levando comigo a fé de que, embora as estações sejam simbólicas, terá Jesus passado e vivido ali.
Com que então peregrino! E logo de volta às raízes...onde tudo começou mas não há-de acabar.
Bom regresso!
Enviar um comentário