domingo, 6 de maio de 2007

Tempo de Maria

O Senhor elegeu uma humilde virgem camponesa e elevou-a a ser aquela que daria a natureza humana sem pecado à Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, para que pudesse tornar-se nosso salvador.

Um Concílio Ecuménico definiu Maria como Theotokos, mãe de Deus. Ela não criou Deus.

Foi necessário para a nossa salvação que Jesus fosse tão plenamente humano como divino: duas naturezas numa só pessoa, a de Deus-Filho.
Se Maria é a fonte da sua natureza, ela é a mãe de Jesus. Se ela é a mãe de Jesus, ela é a mãe de Deus.

Tudo isto é a garantia da nossa salvação.

Maria é a nossa “Mãe” porque se nós damos testemunho de Jesus e guardamos os seus mandamentos, então espiritualmente Maria é a nossa mãe.
S. João relata que quando Maria estava em plena agonia ao pé da cruz, Jesus viu a sua mãe e o discípulo que amava e disse-lhe: “Mulher, eis aí o teu filho!” Depois disse ao discípulo : “Eis aí a tua mãe! E a partir desse momento o discípulo recebeu-a em sua casa”.
Baseando-se nesta passagem, a Igreja Católica ensina que a oferta que o Senhor fez de Maria “ao discípulo amado” era uma prefiguração deste mesmo dom de Maria a todos os seus discípulos amados.
Cada um de nós é um discípulo amado e como João, tem que a receber em sua casa como sua mãe.

Maria é um precioso presente do Senhor, alguém que nos ama, nos cuida e reza por nós com coração de mãe. Maria é uma pessoa a quem abraçar com todo o nosso coração.
.
in "Todos os caminhos vão dar a Roma" Scott e Kimberley Hahn, DIEL

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada António, porque de facto, é bom não esquecermos nunca, este "presente" que nos é dado. Jesus é tão perfeito que nos deu Sua Mãe. Igualmente perfeita e por isso, exemplo a seguir, a imitar.

Tendemos a achar o Caminho demasiado duro, que é, mas também pleno de tesouros. Quem conhece esta Mãe, encontrará nEla tantos!

Já dei alguns testemunhos do Seu amor por nós, mas serão sempre poucos, e porque como as nossas mães, Maria é incansável nos Seus cuidados por nós.

Obrigada e um grande abraço.

Anónimo disse...

Um P.S. ainda e porque acabo de encontrar um outro "presente" para mim, ali do lado direito. Direita, direita, vim primeiro a este. ;)
Maravilhas que a Mãe, faz: tornando-nos irmãos amigos, unindo-nos sempre. Este, pela data, ficará portanto ligado a Ela. Como to agradeço! :)

Bjs.

慢慢來 disse...

金融貸款
催收人員
催收技巧
催收款
催收話術
催收實務
催收工作
債權憑證
討債權威
不當逼債
收數公司
收帳
收數公司
討債王
收數王
討債戰術
資產管理
詐賭
欠債還錢
票據信用監控
委託討債
如何委託討債
不良債權
債權收買
債務調解
債權評價
應收帳款問題
呆帳問題
企業異動監控
沖開