A cada leitura da Palavra, esta renova-se em mim.
No meu post anterior alertava para o facto de passarmos por Cristo, sem O vermos por estarmos mortos para a vida, hoje o padre Zé Manel, a propósito desta passagem da viúva de Naim, alertava-nos para os que passam pela vida chorando e a lamentar-se, cegos na sua fé.
O padre Rodrigo ligou as duas viúvas, a de Sarepta e a de Naim, para concluir que a Igreja primitiva lançou as bases do estado social, através deste apoio às viúvas, que estava cargo dos Diáconos. Para nos dizer que as palavras de Cristo bem podiam ter sido: Levanta-te e cuida da tua mãe.
Levanta-te e cuida do teu irmão, escuto eu.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários:
Não resisto em incluir uma parte da reflexão de Stº Agostinho:
Nem todos podem ver ressuscitar homens que morreram espiritualmente; para isso é preciso ter-se já ressuscitado interiormente. É mais importante ressuscitar alguém que deve viver para sempre do que ressuscitar alguém que vai morrer outra vez.
Cristo no nosso dia a dia, dá-nos alento: "Não chores". Mas não quer que fiquemos no lamento, pois ordena-nos "Levanta-te vai"
Escutemos pois, esse sopro de vida.
É preciso dar, em cada dia, a mão ao outro. Só assim encontraremos outros que também nos dêem a mão, “pois é dando que se recebe”.
jinhos
Fa-
"Se eu não for para o meu irmão, então a minha vida não tem sentido.
Não posso caminhar sozinho, porque só me completo na totalidade do Corpo de Cristo."
Abraço em Cristo
fa menor e joaquim obrigado pelas vossas palavras, elas fazem-me sentir que não caminho sozinho.
Eu não tenho caminhado sózinhae tu tens contribuido muito nisso.
Obrigada antónio:)
Enviar um comentário